sexta-feira, 28 de março de 2008

expositor

esta semana descobri este expositor no Hospital das Bonecas em Lisboa. fiquei completamente hipnotizado pelos pormenores! ainda não sei que destino lhe dar. apetecia-me enche-lo de doces (biscoitos, chocolates, caramelos, rebuçados).
não sei a marca ou a que colecção pertence. se alguém souber, peço que me informe. 



segunda-feira, 24 de março de 2008

junto à lareira

esta é uma proposta para um ambiente acolhedor. foi dedicada especial atenção aos pormenores: o candeeiro Tiffany electrificado, os livros empilhados e empoeirados, a mala de viagem em pele, a caixa cilíndrica decorada com selos e postais, a lareira em ferro com grade trabalhada a oiro, as pautas de música escondidas entre os livros.
a ideia foi criar um ambiente desorganizado e muito peculiar, que mais do que apenas um espaço, é uma caracterização da personagem que o habita.

sexta-feira, 21 de março de 2008

chipendale wing chair

estive recentemente em Barcelona, e aproveitei para comprar umas quantas peças. deixo aqui aquela que verdadeiramente me apaixonou: uma Chippendale Wing Chair em tecido vermelho. foi comprada numa pequena loja de miniaturas que recomendo vivamente: MiniDrap, no centro da cidade velha de Barcelona.

cadeira de abas Chippendale, em tecido vermelho padronizado
livros
chávena em porcelana
colher de prata

http://ample24.com/drap/


quinta-feira, 13 de março de 2008

quarto de banho

esta é uma experiência de ambiente. ainda não construí nenhuma casa, logo não tenho paredes nem espaços específicos para colocar os objectos, mas gosto de os organizar e combinar, numa espécie de espaço imaginário, sem paredes, como se estivessem numa montra.

celha de zinco 
biombo metálico em tríptico, trabalhado com motivos florais, pintado de oiro velho
suporte doirado para bacia e jarro de água
espelho oval, doirado e de pés


domingo, 9 de março de 2008

balança

uma das minhas peças favoritas de entre todas as que já adquiri é esta balança. é da Reutter Porcelain e vem acompanhada com alguns acessórios:  dois pratos em porcelana pintada e três pacotes de cartão com legumes em polymer clay. optei por apresentá-la sozinha. 

www.reutterporcelain.com


domingo, 2 de março de 2008

caixa de bombons

esta foi das minhas primeiras experiências no miniaturismo. é uma caixa de doces, em jeito de mostruário, com o tampo decorado e pernas cabriolet simples. 

caixa em cru, modelo EM6153 no catálogo da Eurominis
mesa de apoio simples, com velatura em cerejeira
alfinete para manter o tampo da caixa aberto
vários doces de formas e cores diferentes, feitos com polymer clay da marca Fimo