sábado, 10 de janeiro de 2009

casa rústica | work in progress



estas são algumas imagens de parte do sótão. é a parte inacabada do projecto. falta completar de forrar a parede traseira e colocar o telhado e as vigas de apoio.
o sótão divide-se em três sub-divisões: um quartinho esconso à esquerda, uma sala comum ao centro e um quarto de banho à direita. (o quarto de banho terá direito a um posto mais tarde).
o quarto esta muito incompleto, como o tecto será bastante inclinado, quero montá-lo antes de decidir que móveis vou incluir. se houver espaço queria colocar um guarda-fato de porta dupla.
a sala comum tem ao centro uma pequena mesa de pé de galo octogonal que comprei este verão em Londres. queria rodeá-la de três cadeiras de madeira em espaldar aberto. para já ficam os dois cadeirões de orelhas.
ainda não me decidi pelo tipo de revestimento a dar ao tecto do sótão, possivelmente irá ser forrado como as paredes, com tábuas de madeira vermelha. queria também completar o suporte com algumas vigas mais decoradas, delicadas e discretas.

2 comentários:

C. Fernandes disse...

Parabéns!!

O ambiente é excepcional e absolutamente "verídico" pois nem parece escala 1/12, mas real...

Mais uma vez parabéns pelo ambiente: tudo nele tem um toque pessoal fruto de um bom gosto fora do comum.

C. Fernandes

Ricardo Pereira disse...

faço minhas as palavras da catarina... acabam, até, por ir de encontro ao que te referi no comentário anterior. continuação de bom trabalho