sexta-feira, 12 de novembro de 2010

gabinete do colecionador



descobri na area store esta vitrine em acrílico e madeira (disponível também com a base branca). é uma peça relativamente cara, mas para quem procura um resultado profissional, e não tem experiência em trabalhos com acrílico, creio que será uma boa opção.

com a quantidade de objectos que tenho vindo a adquirir nos últimos anos, começa a surgir a preocupação com a conservação, principalmente nos objectos com partes em tecido. o isolamento através de redomas ou caixas parece-me uma boa estratégia: permite a exposição das miniaturas e protege-as do pó, correntes de ar, e, não querendo parecer picuinhas, de animais e crianças.

neste ambiente, o gabinete do colecionador, incluí algumas das minhas miniaturas favoritas, e algumas novas aquisições: o expositor, que durante muito tempo não teve destino; a mesa octogonal com pé de galo, comprada na kristin baybars; duas mesas de apoio, que me foram oferecidas por um amigo, o cenógrafo costa reis; os pequenos copos de licor com fio de oiro, da reutter; e as últimas aquisições, vintage, do hospital de bonecas: duas bergères sem braços, extremamente atípicas e um pequeno banco.

(mais uma vez, peço desculpa pela qualidade da fotografia. continuo sem equipamento digital apropriado, mas preferi publicar, já que a ausência de actividade no blog começava a doer-me na consciência.)

3 comentários:

cunha disse...

ola muito interessante, principalmente a disposição dos aparatos,muito harmonioso.

La Belle Cuisine by...Marina disse...

Gostei! O teu problema é o meu, as peças oferecidas ou compradas estão num móvel com portas de vidro...
As peças em acrílico são caríssimas!
Bjinhos
Marina

CLARA disse...

Muy buena idea para lucirlo y mantenerlo limpio.
Una escena muy elegante.
Besos Clara